sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um herói tombado

A recordação de uma infância sofrida, mais o sofrimento foi passado, ainda que não houvesse o amanhã existia a esperança das migalhas, migalhas de sobra de ontem, o ontem que o amanhã o esquecia, mais por onde olhava atravéz da esperança conseguia ver nos olhos de um íntimo que não bastava sonhar tinha que amar, amar o que não tinha, dentro das expectativas do que poderia ser o amanhã, havia amor, havia fragelo, havia deus. Deus que pois em minha vida um homen Divino, meu pai, Divino seu ''Bino'' divino homen sofrido, que do pouco que sabia tinha uma divina sabedoria, carpinteiro, pedreiro, engenheiro, lavrador, domador, retireiro, lenhador, poceiro, agricultor, pai, esposo, guerreiro, herói. Perdoa-me mestre divino, que com certeza esqueci muitas outras qualidades. hoje vejo seus olhos azuis, azul do céu, com brilho diminuido pelo tempo, tempo que que passou, o mesmo tempo que suficiente para educar, amar, sofrer poque tanto sofrer meu pai, a cada dor sofrida por ti havia e hà uma oração, oramos por tí, Deus sabe de todas as coisas, coisas que ele e o Divino entende, divino espírito de vontade, de luta garra, de vitórias, de força. Força divino herói que o mesmo tempo que te fez rudi, forte, invensível, judiou com o tempo da sua carne, mais o mesmo não apaga as maravilhas que foi viver todo o tempo do seu lado, mais a tempo para tudo, e ainda é tempo de te dizer te amo... acho que amar é pouco que posso te oferecer, e tudo que posso fazer. te amo Divino, Pai, amado querido, força... por tudo que já passastes, superou, superastes até minha imaginação... sempre, me superou com sua inteligência, tudo que sou devo a ti e ao outro Divino, pai do Céu. Seu Divino pai da terra. tenho dois pais... dois Divinos, Divino pai do céu, cuide do seu Divino seu servo, meu pai. força Divino sereno Divino. Um herói tombado.

5 comentários:

  1. Esse memsagem, vem do íntimo de uma alma que clama...suplica por um milagre.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, denso e triste.
    É amor, dor, desespero. Tudo junto.
    Esperamos que nossos pais sejam modelos, heróis e esquecemos que eles são humanos. Junta-se uma parte aqui e outra lá e constroi-se um império. Mas pra que serve de tanto tempo para juntar as pedrinhas, se o mesmo nos engole depois?

    "Até que o sol brilhe, acendamos uma vela na escuridão." (Confúcio)

    ResponderExcluir
  3. Hoje... após ulguns dias de ter falado de meu pai,me encontro de luto, luto pela não presensa física de meu pai em nosso meio, já éra tempo de ir ao encontro do descanso nun sono profundo, onde só existe paz,luz, amor,amor que tú dispensastes aos seus que ficaran, nós teus filhos ,somos onrados por ter tido Você como nosso pai, e a tua esposa que tanto foi cúmplice desse amor também chora...chora mais consolada, por tudo que fostes por nós,tú foi um exemplo de Homen... de pai... de esposo. te amo... até um dia.

    ResponderExcluir
  4. Saudades... já estou com saudades, me lembrei onten a noite enquanto brincava com meu filho de serra-serra, o quanto meu pai brincou comigo, suas mãos fortes seguravan as minhas,suas mãos que por todo o lugar que olho vejo algo que ele usou-as para o bem, bem difícel de suportar a dor, enquanto a mesma aperta meu peito e uma lagrima cai e ao cair parece que vejo a mesma lagrima que nos últimos dias de vida dele, se emocionava ao falar dele, dos filhos,da esposa,dos amigos de tudo que viveu e como parece precentia a sua ida,mas estamos aqui pai,e só foi a sua carne a sua presença nunca nos vai abandonar por que você apenas está dormindo no Senhor, Senhor Deus pai amado que estás no céu, em nome do teu filho amado Jesus Cristo,dê consolo a mim e aos meus familiares e como anjo aceite as intercessoes de meu pai junto a ti, aos que ele ama,amém.

    ResponderExcluir
  5. Lindo, tio... vou dormir pensando no meu vozinho, o véio mais lindo do mundo, e vou pedir a Deus para que eu possa sonhar com ele..me deu saudade.

    ResponderExcluir